ano 2010

ano 2010

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Apresentação de Livro

No passado dia 30 de Dezembro de 2008, realizou-se no edifício das antigas escolas primárias, a apresentação do livro "Lucas Junot: o Estudante Brasileiro que cantou Coimbra - Fotobiografia", da autoria de Rui Lopes, editado pela Câmara Municipal de Coimbra.
A mesa foi composta pelo tesoureiro da Junta de Freguesia de São Miguel do Rio Torto, Paulo Domingos, que abriu a mesa, pela Helena Pires (estagiária da área social na junta de freguesia), que fez uma breve apresentação do autor e pelo autor do livro, Rui Lopes.
O autor apresentou a sua obra e contou-nos como decorreu o seu árduo trabalho de investigação. Em seguida, houve lugar para a intervenção do público e para uma sessão de autógrafos.
A sala esteve sempre cheia: de conterrâneos orgulhosos, de antigos estudantes da Universidade de Coimbra e também de cultores da Canção de Coimbra, com a presença de dois membros do Grupo de Canto e Guitarra de Coimbra do Centro Cultural Regional de Santarém.A Junta de Freguesia deseja, mais uma vez, parabenizar o Rui Lopes pelo seu feito e agradecer ao Rui e a todas as pessoas que estiveram presentes.

A mesa

O autor



Sessão de autógrafos

Fotos de Rui Lopes

1 comentário:

Anónimo disse...

Agradeço também à Junta de Freguesia de S. Miguel do Rio Torto a atenção que teve na iniciativa para divulgar a obra.
Rui Lopes